Textos

Uma coletânea de artigos, teses e dissertações na área de museus, pra você que deseja se aprofundar.

“O Brasil descobre a pesquisa científica: os museus e as ciências naturais no século XIX”

“Comunicação, divulgação e educação científicas: uma análise em função dos modelos teóricos e pedagógicos”

“Aprendizagem não formal/formal das ciências. Relações entre os museus de ciência e as escolas”

“Visitas guiadas ao Museu da Geodiversidade promovendo a cultura científica e motivando estudantes do Ensino Médio”